Saiba como a gordura abdominal impacta na saúde das mulheres
A barriguinha merece atenção
Mais do que representar uma insatisfação estética, a gordura abdominal pode indicar riscos à saúde. Mesmo as mulheres que têm a famosa barriguinha e não estão acima do peso precisam ficar atentas, porque ter complicações com isso não depende da gordura corporal total.
Existem dois tipos de acúmulo de gordura: a subcutânea e a visceral. Como o nome já indica, a gordura subcutânea fica localizada sob a pele, ou seja, está mais na superfície. Já a gordura visceral fica próxima a órgãos muito importantes e exige atenção, ela pode ser um indicador de doenças cardiovasculares e de diabetes tipo 2, por exemplo.
Para saber se a gordurinha acumulada pode comprometer a saúde, é recomendado medir a cintura. A Federação Internacional de Diabetes orienta que a medida da circunferência abdominal não deve ser igual ou superior a 80 cm em mulheres. Do contrário, existem riscos e o indicado é reduzir as medidas com uma boa alimentação e atividades físicas, além de buscar orientação médica.
Uma ajudinha da cinta modeladora
Uma aliada das mulheres que querem lidar com as gordurinhas tanto por questões de saúde como por questões estéticas é a cinta modeladora. As cintas produzidas atualmente se adaptam bem ao corpo e são fabricadas com materiais confortáveis.
A peça valoriza muito o corpo feminino! Ela ajuda a disfarçar os excessos, define o contorno da silhueta e ainda contribui para se ter uma boa postura.
Quem não tem um vestido ou uma calça no fundo do armário que não usa mais por conta daquele excesso de gordura no abdômen? A utilização de uma cinta modeladora pode ajudar as mulheres a se sentirem mais confiantes com seu guarda- roupa e a potencializarem sua autoestima.